CALENDÁRIO ASTROLÓGICO E ASTRONÔMICO ESTRELA D’ALVA
Por Cristal Ribeiro
Na segunda quinzena do mês de fevereiro caminhamos para o fim do Ano Astrológico do Sol. Esses dias abrigam os dois últimos signos do Zodíaco (Aquário e Peixes) no calendário Astrológico. Como o Signo de Peixes avança sobre o mês de março, na data do atual Calendário Gregoriano, a passagem desse fim de ciclo para o Novo Ano Astrológico só ocorre quando o Sol encerra sua passagem pelos 30 graus de Peixes, atravessado o portal do 12º segundo signo para o 1º signo zodiacal, Áries – portanto, um ciclo solar anual. No ano de 2021 essa passagem dará início ao Ano Astrológico de Vênus. Há também o encerramento do Ano Lunar – neste caso, quando ocorre a passagem da última Lunação no último signo, Peixes, para a Lunação de Áries, o primeiro signo, sendo a primeira Lunação do ano.
Desta arte, o mês de fevereiro compreende uma energia de finalização de ciclos e processos extremamente forte, o que explica o fato de que muitos de nós tenhamos a sensação de que o ano seguinte não começa antes do carnaval. Do ponto de vista astrológico, podemos afirmar que é um fato também bioenergético, dada a influência dos ciclos da Natureza, que estabelece a máxima energia de renovação com a chegada do Equinócio de Primavera (no Hemisfério Norte) e do Equinócio de Outono no (Hemisfério Sul), exatamente quando o Sol atravessa o 30º do Signo de Peixes para o 0º do Signo de Áries, geralmente em 20 de março, mês da chegada o Ano Novo. Até lá estamos vivendo dentro de um processo cíclico de finalizações, sobretudo depois da entrada do Sol no último signo. Neste ano de 2021 a entrada em Peixes ocorrerá no dia 18 de fevereiro.
Acompanhe os destaques da 2ª quinzena do mês:
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* *: :::
*SEGUNDA QUINZENA DE FEVEREIRO
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* *: :::
15 DE FEVEREIRO
– Alinhamento Planetário
Segue durante todo mês o alinhamento planetário descrito no calendário da 1ª quinzena de fevereiro. Caso não tenha lido as considerações astrológicas para o mês de fevereiro, clique no link correspondente disponível no fim deste calendário. Quatro planetas (Saturno, Mercúrio, Vênus e Júpiter) poderão ser vistos antes do amanhecer, embora com condições de visibilidade semelhantes ao do dia 11.
– Conjunção Mercúrio, Júpiter e Saturno
17 DE FEVEREIRO
– Lua a 0º de Touro, a 0h11min
– Saturno em quadratura com Urano, exata às 16h07min
O dia abrigará uma tensão maior entre as forças conservadoras e revolucionárias das sociedades humanas, reforçando confrontos e protestos sociais. Internamente também podemos sentir um forte impulso para mudarmos radicalmente nossa vida, ainda que haja muito medo e resistência em nós. É um momento importante para buscar um aprofundamento e sabedoria quanto ao rumo que iremos tomar em nossas vidas, de preferência que seja coerente com a nossa verdade interna e que nos leve a revolucionar a nossa própria existência e que traga contribuições ao nosso próximo.
– Alinhamento Planetário
18 DE FEVEREIRO
– Lua em conjunção com Marte, exata às 21h48min
A Lua poderá ser avistada próxima a Marte, a oeste, no começo da noite. Uma boa oportunidade de localizar qual é o planeta vermelho entre as estrelas do céu noturno.
– Sol a 0º de Peixes, às 7h43min
Entrada do Sol no 12º Signo de Peixes.
– Apogeu da Lua, às 7h21min
Quando a Lua está mais distante da Terra. A Lua estará a uma distância de 404.467 quilômetros em relação à Terra.
– Previsão de pouso do rover Perseverance em Marte
Missão da NASA que leva a bordo o helicóptero Ingenuity. O rover foi equipado com uma série de câmeras para gravar a descida à cratera Jezero em Marte.
– Previsão de chegada da sonda chinesa Tianwen-1 a Marte
Entre a 2º quinzena de fevereiro e início de março a missão chinesa deve chegar à Utopia Planitia de Marte. O significado do nome da missão pode ser traduzido “busca pela verdade celestial” e guarda mistérios sobre a data precisa de seu pouso e quanto à verdadeira natureza e objetivo da missão, que inicialmente seria mapear a superfície de Marte, o que já foi feito por muitas outras missões mundiais.
19 DE FEVEREIRO
– Lua próxima à Estrela Aldebaran, da constelação de Touro
– Lua a 0º de Gêmeos, às 13h03min
– Nascimento de Nicolau Copérnico, responsável pela Teoria Heliocêntrica
Nasce na Polônia, em 1473. Foi astrônomo, astrólogo e matemático, além de ter sido também cônego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista e médico. Estudou humanidades – o que incluía Astronomia e Astrologia. A Teoria Heliocêntrica é considerada das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da Astronomia moderna, daí sua fama por ser um dos pais da Astronomia Moderna.
– Lua Crescente em Gêmeos, às 15h47min
A distância que nosso satélite natural estará em relação à Terra será de 403.097 quilômetros.
20 DE FEVEREIRO
– Mercúrio volta a movimento direto, às 21h52min
Marca o fim do movimento retrógrado de Mercúrio, que começara em 30 de janeiro.
22 DE FEVEREIRO
– Mercúrio próximo a Júpiter e a Saturno
Visível na madrugada, a leste, antes do amanhecer
– Lua a 0º de Câncer, a 0h53min
23 DE FEVEREIRO
– Lua próxima à Estrela Polux, da Constelação de Gêmeos
24 DE FEVEREIRO
– Lua a 0º de Leão, às 9h23min
– Visualização de Mercúrio próximo a Júpiter e a Saturno
Antes do Sol nascer, a Leste no horizonte, Júpiter e Saturno – os dois gigantes – poderão ser visualizados junto ao pequenino Mercúrio, com alguma dificuldade a depender da região do observador.
25 DE FEVEREIRO
– Vênus a 0º de Peixes, às 10h11min
Início da passagem de Vênus pelo Signo de Peixes, onde ficará até o dia 21 de março. Isso reforçará a energia pisciana do momento.
26 DE FEVEREIRO
– Lua a 0º de Virgem, às 14h07min
– Lua próxima à Estrela Regulus, da Constelação de Leão
27 DE FEVEREIRO
– Lua Cheia em Virgem, às 05h17min
A distância que nosso satélite natural ficará em relação à Terra será de 371.349 quilômetros.
28 DE FEVEREIRO
– Lua a 0º de Libra, às 16h17min
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* *: :::
CONSIDERAÇÃO FINAL
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* *: :::
Seguimos para o fim do Ano do Sol, momento para digerirmos os acontecimentos tão impactantes desde a entrada do Ano do Sol – que trouxe, entre tantas crises mundiais, a pandemia do COVID-19. São muitas as perdas: direitos civis, empregos e as perdas irreparáveis de amigos e familiares no mundo todo.
Peixes apresenta como aprendizado uma ampliação do modo como sentimos a vida e de como interagimos com ela. O Sol em Peixes ilumina a tragédia humana e nos liga em sofrimento, nos refinando espiritualmente e apontando saídas na compaixão, no humanitarismo, no amor universal. De 18 de fevereiro até 20 de março será favorável esse exercício pisciano “do mais que humano em nós”*, de espiritualização de nossa condição individual e coletiva.
O Ano Novo de Vênus já se anuncia.
* Termo usado por Caetano Veloso na canção de sua autoria “Tá Combinado”.
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* ::::: *…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…* *: :::
✿✿(¯`·.¸ ♥ ☆ ♥ ¸.·´¯)✿✿
¨¨¨¨¨¨¨¨Feliz 2021!¨¨¨¨¨¨¨¨
Grata por sua presença!
❀◕‿◕❀ __/!\__ ✾◕‿◕✾
Parte 1
O MÊS DO AGUADEIRO – 1ª QUINZENA DE FEVEREIRO DE 2021
CALENDÁRIO ASTROLÓGICO E ASTRONÔMICO ESTRELA D’ALVA:
Série 2021 – JÚPITER EM AQUÁRIO:
JANEIRO DE 2021, O PORTAL DA REVOLUÇÃO – CALENDÁRIO ASTROLÓGICO E ASTRONÔMICO ESTRELA D’ALVA
Estamos sob efeito deste último Eclipse:
SIGNIFICADOS SIMBÓLICOS DO ECLIPSE SOLAR PARCIAL DE 14 DE DEZEMBRO DE 2020:
ÁLBUM DE FOTOS DE AQUÁRIO
Retrata a natureza do 5º eixo do Zodíaco: Leão-Aquário., com ênfase no Signo de Áquário.
Acompanhe!
Curta, Siga e Compartilhe a nossa página!
https://www.facebook.com/EstrelaDalvaPagina/
Quanto mais você curte e compartilha, mais o nosso trabalho cresce e melhor serviremos ao propósito de disseminar o conhecimento astrológico como instrumento para o autoconhecimento.
•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
::: …*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*
* UNIDOS EM RESPEITO, PAZ E AMOR
– DIVERSIDADE RELIGIOSA –
•.. ¤…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸

